Ultimas

07 janeiro 2013

(Lançamentos Nacionais) Agir, Nova Fronteira e Thomas Nelson - Jan/2013


                   Os lançamentos dessa semana por causa do final de ano diminuíram, mas tem títulos incríveis lançados, eu amei a capa do livro As aventuras de Pi, Encontrando Deus em O Hobbit ,  A Bíblia da princesinha, para mim foram as mais bonitas, estou bem curiosa para ler o novo livro da J.K. Rowling, achei a capa meio sem graças, mas pelo que ouvir o livro e ótimo.





Comidinhas do boteco da Ana, Ana Maria Braga, pág 192
,
Bolinho de mandioca e de carne, croquete francês, churrasqueto ou coxinha Ville Roy. Este livro pretende apresentar receitas de tira-gostos provados por Ana Maria Braga.







Danuza & sua visão de mundo sem juízo, Danuza Leão, pág 380

Estas crônicas de Danuza aqui reunidas, tiradas da sua vivência e apenas uma breve seleção do que ela produziu desde o seu primeiro livro, Na sala com Danuza, lançado em 1992, são antes de tudo um show de repertório.

Em torno de temas que regem a sua escrita, Danuza cria um carrossel emocionante de histórias e memórias, e faz das variadas formas de relacionamento (homem/mulher, mulher/mulher, mulher/família, mulher/casa, mulher/mundo, mãe/filhos) sua principal ferramenta de sedução dos leitores.

E, para temperar a sabedoria, o senso de humor. Quem levar a autora ao pé da letra em muitas destas dezenas de crônicas pode perder o ritmo da leitura leve e fácil, do melhor tipo de entretenimento.
Quem subestimar também os depoimentos às vezes mais sombrios e reflexivos deixará de entrar em contato com uma Danuza que só faz se aprimorar, na vida e no livro. Sem a pretensão de ensinar nada a ninguém.

Que bom que, sendo uma escritora tão original e singular, ela consegue ser ao mesmo tempo cada uma de nós. Parece tudo muito simples. Será? Em se tratando de Danuza, deve ser mesmo








Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.



Morte Súbita, J.K. Rowling, pág. 512

Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.


A arte de cantar e contar histórias, Bia Bedran, pág. 168

Este livro pretende ser um estudo sobre narrativas orais e processos criativos. A autora procura abordar a importância da palavra contada, multiplicadora de possibilidades criativas. A arte de cantar e contar histórias tem o intuito de ser um livro que reúne ternura, história e rigor acadêmico.









Encontrando Deus em O Hobbit , Jim Ware, pág. 200
O hobbit Bilbo Bolseiro foi retirado de sua pacata vida cotidiana para se aventurar em uma história permeada de eventos que ultrapassam sua capacidade de entendimento. Como ele, muitas pessoas comuns presenciam momentos que as fazem notar a existência de um plano maior. Viaje até a Terra-Média para descobrir como Deus pode atuar em nosso mundo e maravilhe-se ao perceber que há um grande propósito reservado não só para Bilbo, mas também para você – muito maior do que poderia imaginar.




A Bíblia da princesinha, Sheila Walsh, pág.  352
A Bíblia da princesinha levará as meninas a conhecer a história de Eva, Sara, Rute, Ester, Isabel, Maria e tantas outras princesas da Bíblia, que aprenderam como seu valor é muito maior que qualquer joia deste mundo, e que a beleza e a graça são presentes dados pelo Criador a todas as meninas, sem exceção.





O Rio, Michael Neale, pág. 296
O livro é um convite para que o leitor mergulhe na história de um menino amedrontado e igualmente fascinado pelas forças das águas e pelos desfiladeiros íngremes das altas Montanhas Rochosas do Colorado nos Estados unidos. As águas que correm o convidam a experimentar a liberdade e a aventura. Entretanto, algo o detém, a memória de um evento terrível que testemunhou no rio quando ele tinha apenas cinco anos de idade.
O Rio é uma história de revelação e encontro. No mesmo estilo que marcou o sucesso mundial A cabana, de William P. Young, o livro narra o conflito de um homem que precisa confrontar os sentimentos mais dolorosos na busca pelas respostas sobre a morte e a vida.





A ilusão dos 50 tons , Shannon Ethridge, pág 256
O sexo é bom e dado por Deus, ninguém duvida disso. Mas quando alimentado por perversões como as descritas em livros como 50 tons de cinza, corre o risco de se transformar de bênção em fardo. Shannon Ethridge mostra, em A ilusão dos 50 tons,que em vez de deixar que as fantasias nos governem, é necessário entender o que elas escondem e permitir que Deus cuide desse assunto. Com exemplos reais e dicas práticas para reeducar a vida sexual, este livro é um guia de cura para os males que assombram a relação que cada um constrói com o próprio corpo e com seu cônjuge. As lições da autora ajudam o leitor a encontrar um equilíbrio capaz de produzir uma vida sexual saudável, rica e gratificante, sem prejuízo à comunhão com Deus.







Relacionamento é um confronto; prepare-se para ele..., Thiago Torre Forte, pág. 122
Thiago Torre Forte, em sua obra "Relacionamento é um confronto; prepare-se para ele..." nos convida para uma reflexão sobre os diversos relacionamentos. Para o autor, quando nos dispomos a nos relacionar com outras pessoas, é inevitável que os "confrontos" aconteçam. Porém quando nos abrimos para determinadas situações, temos a oportunidade de resolvê-las, tendo em mente que é possível viver relacionamentos saudáveis, duradouros e significativos. Assim como Vygotsky, Thiago Torre Forte acredita que "é na relação com o outro que nos construímos e nos tornamos nós mesmos", e isso também é relacionamento. O autor nos aconselha: "Ainda que os confrontos apareçam, não os empurre para debaixo do tapete, mas tenha disposição e habilidade para resolvê-los. Viva a vida como ela deve ser vivida: aperte o cinto e boa viagem, pois relacionamento é um confronto; prepare-se para ele...". Consulte o site do autor: www.thiagotorreforte.com


RECRIE 2- Revista de Ensaios dos Cursos de Relações Internacionais e Economia, Adilson Alves & Marcelo Buzetto, pág  232
O segundo número da Revista RECRIE mantém o objetivo de fortalecimento da pesquisa e do pensamento crítico, livre e responsável, com o desafio de estimular a reflexão sobre temas contemporâneos relacionados à economia, polí¬tica e relações internacionais.

Postar um comentário

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta