Ultimas

11 setembro 2013

(Doces Tentações) Tabule



Olá,
Não conheço ninguém que acorde e diga com um sorriso de satisfação: “sonhei que estava comento uma SALADA maravilhosa” ou, uma mulher no auge de uma crise de TPM que diga: “só uma SALADINHA pra me acalmar”.


Apesar de sabermos da importância de comer alimentos saudáveis, eu pelo menos, nunca me peguei salivando por uma saladinha, mas sempre me obrigo a vê-la como a “salvadora da pátria” - o alimento que vai me redimir dos pecados gastronômicos que cometo (Aff!).


Sendo assim divido com vocês uma receita refrescante e que também pode ser servido como entrada, acompanhamento ou mesmo como aperitivo. Refiro-me ao TABULE - salada libanesa que se tornou muito famosa aqui no nosso país e é um dos pratos mais apreciados da culinária árabe.
Então compartilho com vocês essa receita deliciosa e saudável, que asseguro é uma gostosura que vai agradar muito – tenho certeza.


>> Ingredientes
•          1/2 xicara de chá de trigo para quibe
•          1 tomate picado
•          1 cebola pequena picada
•          1 pepino picado
•          1 xicara de chá de hortelã picadinha
•          1 stick de tempero meu segredo
•          Sal se necessário
•          Pimenta siria a gosto
•          3 colheres de sopa de suco de limão
•          Salsinha e azeite a vontade

>> Modo de Preparo
Lavar bem o trigo e deixar de molho em água suficiente por 30 minutos Escorrer e apertar bem com as mãos para retirar toda água Misturar com os demais ingredientes Servir gelado sobre folhas de alface.
Abraços e bon appétit!  - La Pimenta



>> Fonte: tudogostoso.uol.com

Postar um comentário

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta