Ultimas

12 agosto 2013

(Resenha) A Última nota - Felipe Colbert & Lu Piras

Titulo: A Última Nota. Autores: Felipe Colbert & Lu Piras, Editora: Novo Século, Ano 2012, Páginas: 264
 
Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

Em A Última Nota conhecemos Alicia Mastropoulos, uma estudante de música que é spalla na Orquestra da Universidade e de família grega. Os autores Felipe Colbert e Lu Piras conseguiram juntar a tradição grega com o mundo da música de forma maravilhosa. Através de uma linguagem simples, eles abordaram a tradição de uma família grega de forma bem fidedigna. O enredo envolvente, bem como os personagens inesquecíveis fazem de A Última Nota uma obra de arte. 

Os protagonistas Alicia e Sebastian quando juntos conseguiam se envolver em situações cômicas como emocionantes.  O relacionamento de Alicia com sua avó Cecilia também é um dos pontos fortes do livro, pois as duas têm uma grande amizade e uma relação incrível, que me lembra minha própria relação com minha avó. Os personagens do livro poderiam ser reais, tamanho o trabalho que os autores tiveram em retratá-los. 

A arte da capa foi muito bem feita, e a capa ficou simples e bonita. A escrita é leve e envolvente, uma vez que você começa a ler não irá conseguir parar. O livro me envolveu de forma que mesmo depois de terminada a leitura, lágrimas ainda escorriam pela minha face.



Se os autores separados já escrevem livros incríveis e maravilhosos, imagina o resultado de um trabalho em conjunto? 


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Vi seu endereço no blog de uma amiga minha e resolvi vim aqui visitar o seu cantinho e gostaria de dizer que gostei muito daqui. Q
    ueria dizer que estou seguindo o seu blog, poderia me seguir também ? E se puder curte minha fanpage! Farei o mesmo por ti.

    Espero que possamos TER UMA OTIMA AMIZADE =]
    E pode contar comigo para o que for.
    Até a proxima visitinha
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Alice!

    Mais uma vez tenho a chance de ler uma resenha sua sobre meus livros... é sempre uma grande alegria saber que temos uma conexão na literatura.
    Fiquei muito feliz com suas palavras! Obra de arte? Bem, acho que vou sonhar essa noite.
    Linda resenha. :)

    Beijocas!

    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta