Ultimas

16 agosto 2013

(Resenha) Amanda Hocking - Trilogia Trylle 01 - Trocada

Titulo: Trocada; Subtitulo: Trilogia Trylle,   Autora: Amanda Hocking; Editora: Rocco; Ano:2013; Páginas: 326. Sinopse: Wendy Everly não teve uma vida fácil. Seu pai morreu quando ela tinha cinco anos e sua mãe tentou matá-la durante sua festa de aniversário de seis anos. Criada pelo irmão mais velho e por uma tia, ela não se enquadrou em lugar algum: sempre teve dificuldades para fazer amigos e, dona de um gênio intempestivo, passou por algumas escolas e cidades, nunca realmente se adequando ao mundo à sua volta, sentindo que algo está faltando sem saber o quê. Mas quando Finn Holmes, um bonito e misterioso jovem, entra na vida da adolescente, Wendy descobre que seu lugar não é entre humanos – ela é uma troll da tribo Trylle, uma princesa criada longe de sua verdadeira família em "Trocada", primeiro livro da trilogia Trylle.

Eu já li vários livros da Amanda Hocking, então quando descobri que a série Trylle lançou aqui fui correndo garantir meu exemplar. A capa linda chama a atenção para o livro, assim como a sinopse, que traz um enredo original e bem diferente, pois quem imaginaria que Trolls poderiam ser uma nova temática da literatura fantástica??

Amanda Hocking já escreveu livros sobre vampiros(My Blood Approves), sereias(Watersong series), distopias(Hollowland) e contos de fadas(Virtue), ela é uma escritora incrivel e cheia de criatividade.

Gostei muito da forma como a autora conseguiu desenvolver a protagonista e os personagens secundários. Me apaixonei pelo Matt, o irmão(emprestado) super atencioso da Wendy. Gostei muito do Rhys e da Willa e ao mesmo tempo que me apaixonei eu também odiei o Finn por causa do comportamento dele.

A Rocco fez um ótimo trabalho na tradução do livro e o conto “Os Vittra atacam”(que mostra a perspectiva dos inimigos dos Trylle) ao final do livro foi um bônus muito bom. Coisa que muitas editoras ao traduzir os livros acabam por não colocar.

Se você quer ler uma história diferente, não deixe de conferir Trocada, e se quiser saber mais sobre a autora não deixe de conferir o blog dela aqui.

O livro nos EUA foi lançado em três capas diferentes e ambas são lindas.

   

Também deixo para vocês o booktrailer de Trocada:


Semana que vem tem a resenha do segundo volume. Não perca !

2 comentários:

  1. Compre esse livro em uma promoção do submarino. Espero gostar bastante dele.

    ResponderExcluir
  2. Ando louca por esse livro, parece ser MUUUITO legal.
    Adorei tua resenha.

    Beijos.

    http://www.livrosechimarrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta