Ultimas

01 agosto 2013

(Resenha) Simplesmente Irresistível - Chinooks Hockey Team 01 - Rachel Gibson

Simplesmente Irresistível

Titulo: Simplesmente Irresistível, Subtitulo: Chinooks Hockey Team, Autor: Rachel Gibson,  Edição: 1, Editora: Jardim dos Livros, Ano: 2013, Páginas: 392
A belíssima Georgeanne deixa o noivo no altar ao perceber que não pode se casar com um homem velho o suficiente para ser seu avô, mesmo riquíssimo. O astro do hóquei John Kowalsky, sem saber, ajuda-a a escapar e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde. Os dois passam a noite juntos, mas no dia seguinte, John dispensa Georgeanne, deixando-a com coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se reencontram e John fica sabendo que sua única noite de amor produziu uma filha, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão dele por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, outra vez, a incorrer na cólera do seu patrão? E ela? Vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?
-----------------------------
Simplesmente Irresistível é o primeiro livro da série Chinooks Hockey Team da autora Rachel Gibson, a série já tem 6 livros publicados em inglês, mas apenas o primeiro chegou agora ao Brasil, e veio pela editora Jardim dos Livros. Eu peguei esse livro emprestado com a Alice, por que gostei da capa e a historia me chamou atenção, mas fiquei com o pé atrás por que o primeiro livro da autora que eu li, não atingiu todas as minhas perspectivas, leia a resenha aqui.
O livro é um romance contemporâneo com algumas passagens do tempo, onde você conhece as fases de vida de Georgeanne e John.
Georgeanne, é uma jovem de vinte e nove anos, mãe da pequena Alexia, que fez muitas escolhas erradas na vida, primeiro aos seus vinte é um anos quando aceitou se casar com um homem que tinha idade para ser seu avô e depois fugiu do casamento, segundo foi quando ela caiu na tentação chamando John, mais conhecido com o Paredão. Desde criança ela luta com um problema de dislexia que a vida inteira a atrapalhou de escrever ou ler corretamente, mas que agora já não é mais um problema em sua vida, e sim algo que ela controla facilmente, determinada, tagarela e muito bonita.
John, ou mais conhecido com o Paredão, é um jogador de Hockey, de mais de 2 metros de altura, e um caráter duvidoso, mas que em seus 35 anos já passou por muito merda na sua vida, o deslumbre pela fama, os casamentos fracassados e a perda dos entes queridos.
Ahh eu não costumo falar das características dos personagens secundários nos livros, mas, como não falar de Alexia, uma garotinha de seis aninhos, que ama usar muita maquiagem, não tem papas na língua, mas encanta a todos, com seu jeito fofo de ser.
O que o John e a Georgie tem em comum? Tudo. Um completa o outro, como feijão com arroz, igual a musica do Legião Urbana, ela usa seu lado sensual e provocante para disfarçar a pessoa insegura e perdida que é, John através do seu jeito de que não liga para nada, bebe todas, mostra uma pessoa sem rumo, insegura e alto destrutiva, e um foi um balsamo para o outro, foi um rumo naquele caminho escuro que os dois estavam seguindo, por que no seu primeiro encontro rápido e explosivo um marcou o outro para sempre.
 O livro passar por varias fases da vida dos nossos personagens, desde a infância da Georgie até o momento presente que ela esta vivendo aos 29 anos, dona do seu próprio negócio, segura. John que estava tentando destruir sua vida bebendo muito aos 29 anos a um John de agora, um atleta centrado aos 35 anos, que tenta manter mais alguns anos na carreira de jogador de hockey, e reconquista a mulher que mudou sua vida, e ainda lhe deu um das coisas que ele mais desejava.
Como uma historia repleta de personagens secundários, que merecem seu próprio livro, Rachel Gibson me conduziu por uma das leituras mais satisfatórias que tive esse ano, com intrigas, maus entendidos.
Se tivesse mais umas 100 paginas eu leria feliz da vida, por que realmente queria mais um pouco da vida dos personagens, principalmente Alexia.
Mas eu não posso deixar de dizer, estou muito triste por que a autora não vai fazer um livro só para a Mae que é amiga e sócia de Georgeanne, é a personagem mais hilária que já vi e o Hugh que é amigo de John, e é um tanto quanto pirado, eu sei que muita coisa sobre eles foi contada no meio da historia, mas eu ainda queria um livro só deles, por que vou sentir muitas saudades.

Próximos livros da serie. 

     

2 comentários:

  1. Amo essa capa ela é linda, linda, linda.
    Nunca li nenhum livro da autora mais espero começar por esse, pq gostei da sinopse(e da capa rsrsrs).

    ResponderExcluir
  2. Oi Lé!

    Ah, essa capa é linda demais!!! Eu li um livro da autora, Loucamente Sua, e fiquei doida de tanto que gostei do livro, nossa, gostei muito! Então, quando vi esse, soube no mesmo momento que queria ler! Fiquei sabendo mais da história no seu post, e não sei se ela me agradaria tanto... mas com certeza, pela autora, me arrisco! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta