Ultimas

03 maio 2013

( Resenha) Nicholas Sparks - Um Porto Seguro


Livro: Um Porto Seguro, subtítulo: Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio,  autor: Nicholas Sparks, Edição: 1ª edição: Editora Novo Conceuto, Ano: 2012 Paginas: 414, 

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. 
Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. 
Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. 
Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
 ---------------------------
Quando comecei a ler Um Porto Seguro, já estava preparada para o Nicholas Sparks que eu tinha me identificado muito. Morre de raiva e chora litros por isso, mas graças ele não fez isso neste livro, nos levou a uma leitura cheio de mistérios e um desenrolar brilhante.

O Livro conta a história de Katie, uma mulher misteriosa que chegou a cidade de Southport, tentando fugir de um passado horrível ao lado de seu marido abusivo, que achava que ela seu pertence e não uma pessoa, e Alex um viúvo que tenta seguir sua vida junto aos seus filhos depois da morte trágica de sua esposa, por quem era muito apaixonado.
O desenvolvimento da historia e bem legal, por que conta em forma de fresh back como era a vida de Kate com seu ex-marido e como ela conseguiu fugir da situação que se encontrava, já que ele era um excelente detetive e consegui descobri ate os mínimo detalhes das coisa, essa parte do livro e tão empolgante por que você fica super apreensivo, se ela vai ou não conseguir fugir.
Mas tinha partes da historia que a impressão que me deu era que o autor queria encher paginas, por que o livro passaria tranquilamente sem elas, tinha cenas que eu fique meio assim hã o que ele queria dizer, fazendo com que o meu interesses pelo livro fosse perdido um pouco ai fez a leitura ser mais demorada, mas quando você pega o pique de novo, você embarca em uma boa aventura, com direito a uma perseguição de carro, uma afogamento, uma casa em chamas, e o sempre lindo amor de Nicholas  Sparks

2 comentários:

  1. Eu achei bem legal. Sou fã dos livros dele, li tudo que podia numa maratona pra ler tudo tudo tudo, então gostei. Agora que já passou um tempo talvez esse amor todo tenha acabado, mas ainda acho os livros dele bem legais. Esse foi um que gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo ele .. amoo Nicholas ! E a sua renha está mt boa ..!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta