Ultimas

12 maio 2013

(Resenha) Bruna Camporezi - Redescobrindo o Passado 01 - Os Segredos de Landara.


Os Segredos de Landara
Autor: Bruna Camporezi,  Titulo: Os Segredos de Landara, Edição: 1, Subtítulo: Redescobrindo o Passado 01, Editora: Novo Século, Ano: 2013, Páginas: 440.

Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela.
A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?
--------------------------------------
O segredo de Landara foi um livro que me surpreendeu com um início dinâmico e um meio morno, mas com um final emocionante.
Uma moça em meados de seus vinte anos acorda trancafiada em uma prisão, mas não sabe como chegou lá e nem como foi capturada, totalmente sem memória e presa. Nesse lugar estranho conhecemos a personagem principal, ela é uma jovem determinada que quer descobrir por que esta naquele lugar e por que há um louco controlando todos os prisioneiros...
Você deve estar pensando por que eu não contei o nome dela, por que um dos mistérios do livro é o seu nome, sua vida antes da prisão e sua breve jornada para descobrir como vencer o vilão.
O que mais gostei no livro, foi como ele nos apresenta vários personagens diferentes e os detalhes que ele conta de cada um, sua forma, seus poderes, suas inseguranças, e sua determinação. Não quero falar o nome da nossa jovem, mas não tenho como deixar de descrever seu jeito, impetuosa, determinada e cheia de vontade, são essas as palavras que me vem a cabeça, se você já leu alguma outra resenha deve ter lido seu nome, mas não queria tirar esse mistério que a Bruninha tão lindamente criou.
O livro passa todo em uma ilha misteriosa que circula os mares do planeta sem que nos humanos consigamos ver, com criaturas todas de poderes e cultura o livro te fascina e prende ao mesmo tempo, em determinados momentos achei que estava um pouco morno ou longo de mais, mas notei no final que precisava desses capítulo para nos levar a uma emocionante aventura. E meninas isso é para vocês: a Bruna caprichou nos galã, uai que descrição e que homens amei a tatuagem que pega da cintura até o pescoço e os pensamentos de nossa personagem principal, também me deliciei com eles, ai, ai viu.
Bruna linda obrigada pela delicadeza de me presentear com o livro e com a dedicatória mais que especial que recebi de suas mãos as minhas, eu amei obrigada, minha linda!!!!



6 comentários:

  1. Amei a resenha! Você me deixou ainda mais ansiosa para ler! eu adoro a capa desse livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler este livro a algum tempo, e pela resenha realmente parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse livro não é? Vi só resenha boa dele, achei bem interessante. Se pudesse ler seria bom!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, fiquei bastante eufórico para realizar a leitura do livro...
    Sucesso a autora

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiquei curiosa para saber mais sobre o desenrolar da história, adoro livros com mistérios, não conhecia o livro, agora já vai para a minha listinha de vou ler!

    Beijos,Tahis.
    lovesbooksandcupcakesblogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente o livro é muito bom, me impressionou tbm, não dava nadinha nele e se tornou favorito.
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta