Ultimas

11 março 2013

(Você na Escrivaninha) Wendy: As aventuras de Pi


Semana que passou, acabou que não consegui postar nada sobre esse quadro...Mas hoje, eu até mesmo vou participar!!! Ohohoh! Por ser super tímida  optei em dar a minha participação com uma resenha, de um filme que tinha assistido recentemente! 
Espero que curtam :3




As aventuras de Pi (Filme)



Pegue um bote, um menino e um tigre de Bengala. Pronto?! Agora jogue tudo no Oceano Pacífico e deixe navegar! Quem disse que dessa mistura não sairia algo mágico, emocionante e surpreendente, possivelmente não devia fazer ideia do que estava falando.


As aventuras de Pi, (Titulo original: Life of Pi — A vida de Pi), é um daqueles filmes que entraram para minha lista de filmes inesquecíveis. Por que de fato ele é inesquecível! Dirigido por ninguém menos que Ang Lee, (Diretor do filme O Segredo de Brokeback Mountain), As aventuras de Pi foi um dos filmes  dignos de Oscar, tanto pela sua produção — que administrou cenários belíssimos —, quanto pela interpretação do ator indiano e estreante Suraj Sharma, que protagonizou o papel do personagem Pi Patel.


O filme se baseia no best-seller do escritor Yann Martel que se inspirou para escrever, no livro Brasileiro Max e os Felinos, escrito por Moacyr Scliar.






A trama do filme se inicia com o personagem principal já adulto, narrando sobre sua inacreditável aventura e fé inabalável a um escritor cético que está disposto a ser surpreendido com uma grande história. Nascido na Índia, Piscina Patel (hindu, muçulmano e católico) devido ao seu nome um tanto cômico é apelidado como: Pi. Seu pai era dono de um Zoológico localizado em Pondicherry, e por anos esse foi o negócio da família. Porém, devido à retirada do apoio dado pela prefeitura local, eles decidem por vender o empreendimento, com a ideia de se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais do zoológico e reiniciar uma nova vida.


Entretanto, o cargueiro onde eles estavam viajando acaba misteriosamente naufragando, e é aí que aventura realmente começa. Embora, Pi tenha conseguido sobreviver ao naufrágio em um bote salva vidas, ele logo vê que não estará sozinho quando uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala embarcam em seu bote para dividir o espaço consideravelmente pequeno.


Até que o tigre mal-humorado e faminto, chamado Richard Parker, seja seu único companheiro, Pi tende a não perder a esperança e depositar toda sua fé no Deus em que acredita. E mesmo em meio às brigas com Richard Parker pela sobrevivência, deles um grande sentimento de amizade e consideração nasce.





Mais do que um simples filme, ou uma simples história contada, As aventuras de Pi trás em muitos momentos, de maneiras ocultas e simbólicas, algo a ser refletido. Desde que a vida é como um oceano profundo e perigoso, recheado de surpresas e coisas inacreditavelmente belas e em seguida assustadoras, onde muitas vezes estamos presos a algo tão pequeno como um bote, temos que lutar contra os nossos próprios tigres e tomar decisões de grande escala, por que a esperança é a ultima que morre e no fim, quem sabe, para aqueles que nunca desistiram e sempre acreditaram, haverá algo como o Paraíso.


Lançamento em: 21 de dezembro de 2012

Duração: 2h 7min
Dirigido por: Ang Lee

Com: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain

Gênero: Aventura, Drama.
Nacionalidade: EUA

Confira ao trailer:


Espero que tenham gostado! E não deixem de comentar! Ah! E se quiserem participar do quadro, mande sua foto com seu livrinho favorito, ou então se for tão tímido como eu, faça sua resenha !! :) 


Quer participar de Você na Escrivaninha? Mas não sabe o que enviar.
É só enviar para  wendyescrivanhia@gmail.com, fotos s da sua estante,  Fotos suas lendo um livros,  Resenhas sobre filme ou livro, - Foto do seu livro favorito. 

2 comentários:

  1. Curiosa pela polêmica e pelos quatro Oscar do filme, decidi ler os dois livros pra poder dizer alguma coisa, haha. Terminei Max que é muito rapidinho e simples e estou lendo Pi, que é majestoso e profundo. Pretendo assistir o filme logo que terminar! Logo tem resenha das obras lá no blog. :)

    Beijos!
    Sobre Café e Livros

    ResponderExcluir
  2. Lé!
    Ainda não tive oportunidade de assistir, tenho tanta vontade.
    Fiquei deslumbrada com o vídeo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta