Ultimas

13 março 2013

(Resenha) E. L. James - Cinquente Tons 03 - Cinquenta Tons de Liberdade


Cinquenta Tons de Liberdade
Título: Cinquenta Tons de Liberdade, Páginas: 544, Edição:1, Editora: Intrínseca, Ano:2012, Estilo: Romance Hot
  
Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda.
Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade.
E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.
  
Em fim a resenha do final de uma das trilogias mais faladas desde seu lançamento, e com grande tristeza que me despeço do tudo de bom, Grey e da chata Ana, que vamos e convenhamos à mulher é uma chatinha.

O livro já começa em um local maravilhoso, onde os personagens estão passando sua lua de mel, Grey ainda continua extremamente possessivo e dominante e a Ana tomou uma postura mais direta em sua vida, entendeu que se ela queria um relacionamento com ele teria que ser mais decisiva em suas escolhas, o livro tem seus momentos totalmente lagrimas, e seus momentos sorriso, a autora nos conta muitas coisas do passado do Grey e não se foca somente no sexo, você consegue conhecer o cotidiano da vida a dois, os outros personagens tão vivos nos outros livros ainda tem seu momento feliz ou seu momento de loucuras.

Mas a historia em sim, não me deixou a desejar um final diferente, o enredo foi bem desenvolvido a historia flui bem, os personagens combinavam em suas excentricidades, o cenário falado no livro era digno de uma historia de princesa, e o gostinho amargo por que o final chegou muito cedo está lá, eu não vou estender muita à resenha para não contar pontos importantes sobre o livro, mas posso dizer que a autora preparou boa historia antes de chegar ao seu tão aguardado final feliz, tivemos cenas marcantes, personagens com direito ao seu próprio livro.

Quando os personagens voltam de sua lua de mel, você descobri que como qualquer relacionamento nada é um mar de flores o tempo, e que dificuldade de Grey com filhos ainda esta bem palpável  seus traumas ainda movem sua vida e seu lado Dominante existe ate o limite que seu relacionamento com a Ana permite.

Uma nota de 1 a 5 ficaria no 3 ainda achei que falta alguma explicações e finais inacabados.   


2 comentários:

  1. Eu gostei muito da trilogia 50 tons, Grey é top piriguetagem literária e realmente a Anastasia Steele é meio sem sal, chatinha.... Também achei que os personagens Kate e Elliot ficaram meio sumidos da narrativa... No skoob de 1 a 5 dei nota 3, mas minha nota final é 3,5...

    ResponderExcluir
  2. *Enfim
    *a mulher é chatinha

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta