Ultimas

12 março 2013

(Na Escrivaninha com o autor) Eduardo Spohr



Foto -Eduardo Spohr


Bom dia, vamos conhecer um pouco sobre Eduardo Spohr e seus livros.



Escritor, jornalista, blogueiro e participante do NerdCast, o podcast do site Jovem Nerd. É autor do romance best-seller “A Batalha do Apocalipse” e atualmente ajuda a gerenciar o selo editorial NerdBooks, voltado à literatura fantástica. É, ainda, professor da faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, onde ministra o curso “Estrutura Literária – A Jornada do Herói no Cinema e na Literatura”.
                                                                                                                 (Informação retirada do skoob do autor)

------------
A Batalha do Apocalipse

01- Bom dia, você pode nos contar um pouco sobre sua formação? Você sempre desejou ser um escritor?

R: Boa tarde, bom dia e boa noite a todos. Obrigado pela entrevista, primeiramente. Sou formado em publicidade e jornalismo na PUC aqui do Rio. Escrevo desde os 6 anos, mas não sei se naquela idade tinha muita ideia do que era ser um escritor hehe. Mas sim, a vontade de contar histórias já existia.

02- Conte-nos um pouco sobre seu livro mais recente, e o que te inspirou a escrever essa história?

R: O meu livro mais recente chama-se "Anjos da Morte", e será lançado agora em abril. basicamente conta a história de um grupo de anjos que, disfarçados de seres humanos, vivenciaram todas as guerras do século XX. É uma mistura de pesquisa histórica e fantasia. Estou animado com o lançamento e espero que as pessoas curtam. tem mais informações no meu blog, neste link:
Imaginários - volume 303 - Se você pudesse trocar de lugar com um de seus personagens de ficção por 24 horas, quem você escolheria para ser? Por quê? E o que você faria neste dia?

R: Sinceramente nenhum. Gosto muito de todos eles, mas realmente acho que na vida devemos saber separar realidade e ficção - e, acredite, por mais dura que seja, às vezes a realidade pode ser ainda melhor. 

04 - Qual é o próximo livro que você vai escrever?

R: Depois de "Anjos da Morte" a série "Filhos do Éden" segue com o terceiro volume, "Paraíso Perdido". Mas esse só deve ser lançado em 2014, então tem ainda muito trabalho pela frente... 

05 - O que você gostaria jovens leitores a tirar de seus romances? 


R: Tudo o que eu espero dos meus leitores é que eles se divirtam lendo minhas obras, que tenham bons momentos de entretenimento. Sem dúvida isso é o principal.
 

06- Por favor, diga-nos o que te inspirou a começar a escrever?
Herdeiros de Atlântida
R: Difícil dizer numa visão mais ampla. Mas em geral posso dizer que as pessoas e o mundo que nos cerca me inspiram muitíssimo. 
07- Quão reais são seus personagens, enquanto você os escreve?

R: Eles são reais enquanto metáforas. Creio que de certa forma os personagens em geral são parte da gente, do espírito humano, e podem nos ajudar a entender as nossas próprias vidas.

08- Quanto tempo demorou para escreve e publica seu livro?

R: Depende de qual deles. "A Batalha do Apocalipse" levou dois anos. "Herdeiros de Atlântida" e "Anjos da Morte" levaram 1 ano e meio, cada um. "Protocolo Bluehand" levou quatro meses. 

09 - Você escreve em tempo integral?

R: Sim. É como uma profissão normal.

10 - Você escreve direto ou você revisa enquanto vai escrevendo?
Anjos da Morte
R: Escrevo direito e depois reviso umas dez ou quinze vezes hehehe 

11-Tem algum personagem que você criou, mas você não gostou e nem ele de você?

R: Não que eu me lembre ;-)

12 -  Que autores você gosta de ler, e você tem algum outro autor com o qual gosta de trocar ideias?

R: São muitos os escritores que eu admiro e que me inspiram. Dentre eles Stephen King, James Clavell, Ken Follet, José Louzeiro, tantos. No Brasil, tenho o prazer de conhecer e trocar ideias com amigos autores como Raphael Draccon, leonel Caldela e André Vianco.


Quer conhece mais sobre seus livros?

Ache o autor no: Skoob
Ache o autor no: Facebook


5 comentários:

  1. Adorei a entrevista! :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, n conhecia o autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, sempre achei a capa do livro Apocalipse tão diferente, que demorei a sacar que o Eduardo era daqui. Estou com esse livro na estante pra ler. Gostei muito da entrevista e vou pesquisar os outros trabalho desse autor.

    Beijos
    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  4. Eu "conhecia" ele de quando acompanhava o nerdcast, e fiquei empolgada com tudo o que falavam dos livros.
    Mas ai, li Os filhos do Éden e achei meio blérgh. E olha que gosto de fantasia!
    Gosto não se discute, enfim, mas acredito que logo ele deverá se tornar um grande escritor.

    Beiijos

    http://sybilspage.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa do livro Apocalipse
    Não conhecia o autor e tbm não são livros que custumo ler
    Desejo sucesso a ele

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta