Ultimas

12 fevereiro 2013

(Resenhas) Apanhando Amoras - Valdir O. Ferreira


Título: Apanhando Amoras, Autor: Valdir O. Ferreira Editora: Modo Editora, Edição: , Ano: 2012, Páginas: 280

 Clarisse, uma jovem sem maldade, aos 16 anos se apaixona profunda e prematuramente por Marcelo, um moço da cidade e, por puro capricho, decide seduzi-la.
Eduardo, um psiquiatra angustiado por conflitos profissionais e conjugais, será uma peça importante no desenlace da estória de Clarisse mesmo sem conhecê-la. Atormentado por visões e sonhos onde vê a jovem com um bebê, tentando se jogar de uma ponte... Acredita conseguir mudar o destino de Clarice, empreendendo uma jornada em busca de informações sobre sua real existência, ao mesmo tempo em que tenta dar sentido a sua própria vida.
Até que ponto a estória de Clarisse é real para Eduardo? Conseguirá ele salvá-la de seu destino ou tudo não passa de um simples pesadelo?
Alguma vezes deixamos de lado aquilo que foi nos dito a vida inteira para nos arriscarmos, outra questionamos o tempo todo por que escolhemos aquele trabalho e onde falhamos nele.
Arriscar por um amor, por uma carreira, por uma escolha, mas o quanto nosso desejo de arriscar pode modificar nossas vidas e dos que estão ao nosso redor.
Duas pessoas afetadas que nunca se viram, mas que fazem parte uma do futuro da outra, fazem essa história brilhar.
No livro Apanhando Amores, você irá conhecer Clarrice uma jovem de 16 anos que se apaixona por seu primeiro namorado, entrega sua virgindade, e descobre que ele só queria um caso com a menina linda da pequena cidade, e irá conhecer Eduardo, um Psiquiatra que acabou de passar por uma das maiores dificuldade em sua carreira, a perda de uma paciente. Como duas pessoas que nunca se viram, vão ser extremante afetadas pelas escolhas de uma delas?
Ao longo do livro você descobre que o autor Valdir, criou um enredo envolvente onde você irá conhecer personagens secundários tão marcantes, com histórias tão fortes, que não conseguirá esquecer. Com o passar dos dias, as circunstancias levou Clarrice, ao ápice do desespero, onde ela tenta tirar sua própria vida, e por um motivo não aparente Eduardo sonha com o dia da morte dessa jovem, e por causa disso começa a correr contra o tempo para não perde uma segunda vida, tentando descobrir quem é a jovem desesperada que ele viu e qual é sua historia, e como ajudá-la.
Você acompanha Clarrice por todas as suas perdas e tantos momento marcante que sente que o livro é algo real, como um amigo que esta passando por aqueles momento de dor e lhe conta sua história de vitorias e sofrimento, questiona como em pleno séculos XXI certas coisas acontecem e chora os horrores daquele momento, o livro foi algo marcante para mim, tanto que já o terminei a 2 semana e até hoje não tinha conseguido escrever e ainda tenho a sensação que faltou algo...

O enredo é bem construído, mas o livro deve ser lido com cuidado para não ficar perdido, pois há detalhes nessa trama que você fica impressionado quando se resolver.

5 comentários:

  1. Oi, eu ainda não li esse livro, mas lendo o que vc escreveu na resenha eu gostei bastante do enredo e parece um livro muito bom!! Gostaria de ter a oportunidade de conhecê-lo mais.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Indiquei seu blog para um meme no meu blog.

    http://lostmemoriesplace.blogspot.com.br/2013/02/novos-selos-meme.html

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei esse livro no ano passado, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Já li muitas resenhas positivas e espero lê-lo em breve. Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor! Eu comprei esse livro no ano passado, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Parece ser lindo e muito bem escrito. Espero poder ler em breve. Parabéns pela resenha!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa, parece uma história que prende, com personagens complexos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta