Ultimas

06 fevereiro 2013

(Resenha) - Meg Cabot - A Mediadora 01 - Meg Cabot

Autor: Meg Cabot Título: A Terra das Sombras , Subtítulo: A Mediadora, vol.1, Edição: 16, Editora: Galera Record, Ano: 2012, Páginas: 288


Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado, e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série O Diário da Princesa, está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural aos problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.
Tudo que Suzannah Simon  queria ser era uma garota normal , mas nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos.
Suze tem um “ dom`` que ela preferia não ter , ela tem a habilidade de falar com mortos que possuem assuntos inacabados .
Ela tenta resolver esses problemas de forma calma e pacífica, mas nem sempre os fantasmas concordam com ela. E por ser uma garota de personalidade forte, corajosa ( e muito impaciente) ela não se deixa intimidar.
Como se a vida dela já não fosse confusa o suficiente sua mãe se casa novamente e se muda para Carmel, Califórnia . Suze está feliz por sua mãe e gosta de seu padrasto , que tem três filhos que ela carinhosamente ( ou não ) apelidou de  Soneca , Mestre e Dunga.
Até aí tudo bem apesar de ter deixado tudo pra trás em Nova York ( amigos, não que ela tivesse muitos por causa de sua fama de encrenqueira , escola ,etc), ela estava feliz por sua mãe e estava disposta a refazer sua vida , quem sabe até arrumar um namorado.
Tudo isso muda quando ela entra em seu novo quarto e descobre que terá que dividi-lo com ninguém menos do que o fantasma de um cowboy ( gatérrimo por sinal) com mais de 150 anos e um temperamento meio bipolar chamado Jesse.
E como as coisas podem sempre melhorar para Suze, no seu primeiro dia de aula ela se depara com o seu mais novo problema, o fantasma de uma garota mimada que não quer ir dessa pra melhor por que se matou após seu namorado lhe dar um pé na bunda . E como se já não fosse confusão o suficiente, o ex namorado da fantasma mimada (que é o cara mais gato do colégio)  fica afim dela.
 Padre Dominic ( que além de diretor de sua escola é também um mediador)  a ajuda cuidar dessa fantasma.
Quanto ao Jesse , seu colega de quarto fantasma super gato, Suze se sente cada vez mais atraída por ele, a vida podia ficar mais complicada? É claro que pode, Suze tem que fazer tudo escondido de sua família, que não tem a menor ideia de que ela conversa com fantasmas, caso contrário ela estaria vivendo em uma sala acolchoada em um hospital psiquiátrico.
Suze já se meteu em muitas encrencas por conta desse “dom” e a última coisa que ela quer é ser uma dor de cabeça  para sua mãe.
Como vocês podem ver A Mediadora é uma das séries da autora Meg Cabott  que eu mais gostei de ler, Suze tem uma personalidade forte e irônica, ela é divertida e enlouquece o pobre padre Dominic que tomou pra si a tarefa de orientar Suze nas mediações, já que a pobre adolescente nunca teve ninguém para orientá-la nessa função, não que ela não esteja dando conta do trabalho, afinal com Suze os fantasmas vão para seu destino final querendo ou não, mas o padre acredita que ela deva ser mais diplomática, em vez  de agressiva, (como se isso fosse funcionar com alguns fantasmas que são realmente uma dor na bunda) Suze acredita que o padre perdeu seu juízo ao longo do caminho, mas como ele e Jesse são os únicos com quem ela pode conversar sobre os fantasmas, e ela sabe que é perigoso para seu coração estar tão perto de Jesse, ela concorda em tentar fazer as coisas do jeito do padre, porém isso não significa que se os fantasmas não colaborarem ela não vai chutar suas bundas até que eles entendam a mensagem de que sua vida entre os vivos está finalizada e eles devem seguir adiante.
Na minha opinião, A mediadora - A Terra das Sombras é um dos meus livros prediletos . É uma história divertida, envolvente e até mesmo romântica.  Vale a pena ler!
Resenha escrita com a colaboração de Agatha Cristine(minha sobrinha traça de livros, te amo Gatinha)







4 comentários:

  1. Nunca li Meg Cabot!
    Mas juro que vou ler
    Amei a resenha
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou doida pra ler essa serie, parece legal ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Sou doida pra ler esta série, mas ainda não tive a oportunidade. Os livros parecem ser ótimos. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Suze e amo o Jesse! ^^ Nesse livro tem uma cena que eu nunca esqueço, é quando a Suze entra toda de preto no colégio. Lembra dela? rs

    Beijinhos
    Parabéns pela sobrinha traça de livros :)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta