Ultimas

01 fevereiro 2013

(Resenha) Maximiliano Souza - Amor Invertido


Título: Amor Invertido, Autor: Maximiliano Souza, Edição: 1, Editora: MODO Editora, Ano: 2012, Páginas: 196, Tema: Homoerótico

Diego tinha uma vida tranquila e cheia de sonhos quando veio para São Paulo estudar. O que ele não sabia é que ao se mudar para o apartamento da irmã, acabaria se envolvendo com uma pessoa muito interessante, que faria sua vida amorosa dar uma reviravolta. Afinal esta pessoa não era apenas rica, bonita e inteligente. Ela também era um homem! Pior.O sujeito parecia estar envolvido em um relacionamento com sua irmã mais velha criando um complicado triângulo amoroso. O assombro de Diego não tinha limites ao se sentir atraído por Vinícius. Afinal, até aquele momento, em seus vinte anos de vida, ele sempre se envolvera com mulheres. Vindo de uma família preconceituosa e tradicional, tudo o que ele antevia ao pensar nessa relação era um futuro cheio de sombras. Mesmo assim não conseguia se livrar de mergulhar mais e mais naquela relação. Como ele iria conseguir voltar ao conforto de sua vida de antes? Por que seu corpo dizia uma coisa enquanto sua mente clamava por outra diretamente oposta? E como poderia enfrentar seus amigos e familiares caso aquela história de amor invertido chegasse aos seus ouvidos? Acompanhe a história de Diego, um jovem ainda tentando entender como se dão os complicados relacionamentos humanos, e descubra que a vida pode ser muito diferente daquela que você imagina.


 Eu comecei a ler esse livro com a mente bem aberta, já tinha conversado com o Autor Maximiliano Souza, e ele tinha me falado um pouco do livro, e posso dizer mesmo fugindo bastante do que tenho costuma de ler e resenha aqui no blog eu amei.


O livro nos mostra como o casal principal Diego e Vinicius se conheceram e o que eles passaram para ficar junto no final. Aborda a descoberta da identidade gay e a dificuldade em aceitar que a pessoa que você se apaixonou não era o convencional.
O nome explica certinho o contexto que abrange o casal gay.

Vinicios um fotografo bem sucedido rico, que e dono do prédio onde se passa a trama e Diego com sua irmã mora, em seus quases 30 anos já sabe o que quer e sua sexualidade e bem definida.
Os personagem Diego e Vinicius são dois polos, Diego um garoto do interior super acanhado, que vem para São Paulo estudar administração em seus 20 anos, mora com sua irmã em um apartamento de classe media, e nunca teve um relacionamento gay ou mesmo prestou atenção em outro homem, no inicio do livro você já conhece o quanto ele e estabanado e tímido, e o quanto a presença de Vinicius mexe com ele.

“Lembrei-me que minhas roupas ainda estavam na mala abandonada na sala. Sai do chuveiro enxugando a cabeça, pensando em abri-la e separar uma muda de roupa quando, ao chega à sala de estar, me deparei com um homem desconhecido, Paramos os dois surpreendidos. Eu por esta n em pelos com a toalha na cabeça e ter levado um pouco mais de tempo para perceber a sua presença do que ele a minha. Quando o vi ele já me observava com um ar serio e, em ato reflexo, tirei a toalha da cabeça e mete entre as pernas sentindo as orelhas ficarem vermelhas.”
Pag: 08

Notaram o quando Diego e sem sorte né, na primeira vez que ele vê o cara, kk essa semana eu dei gargalhas a senhora do meu lado dentro do ônibus assustou, e já ia com o olham grande para ler, dei só uma encarada nela e virei meio de ladinho, quase falei vai lá comprar um para você, curiosa.

O livro desperto em mim o senso curioso e eu fui procurar um pouco sobre o estilo de escrita e como ele e abordado em países fora do Brasil, no EUA ele tem estilo próprio denominado como Male/Male, fica mais ou menos assim homoerótico, na tradução fica homem e homem, no Brasil e mais nos sites de Fics que você consegui ler mais desse tema, mesmo que eles gostam de seguir o estilo de Yaoi que e chamado os livros com temática gay no Japão.


Eu só posso dizer o livro foi emocionante, cheio de duvida incerteza e beijos roubados, com direito a uma família maluca, um quarto cheio de fotos de um morto e noivado regados a desentendimento, namoro cheio de altos e baixos, locais lindos, e ate mesmo um ataque homofóbico o livro teve direito, mas se você não tem a mente aberta então a abra por que têm sim cenas host, você vai ler sobre beijos e primeira vez vai sentir através do livro o que os personagens sentiram e vai se emocionar, então borá conhecer essa obra.

2 comentários:

  1. SGWBSHGBWYHG esse livro parece muito bom! Eu já conheço há algum tempo, e adoro o gênero boys love, então creio que será magnífico pra mim o ler.

    ResponderExcluir
  2. “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
    “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”...

    Parabenizo e homenageio por meio deste o ESCRITOR MAXIMILIANO SOUZA e toda a equipe pelo lançamento do livro “AMOR INVERTIDO”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.

    “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA- SE ATRAVÉS DELE.”

    DESEJO SUCESSO!


    PAULINHO Solução
    www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    pssolucao@hotmail.com
    Salto/SP

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta