Ultimas

12 novembro 2012

(Doces Tentações) # 04 - Lombo a cerveja




Receita da semana, foi o que eu fiz no domingo para o almoço em família, gente eu não peguei essa receita de lugar nenhum, nem sei se existe, então se já conhece alguma receita parecida uma que você ama, e queira dividir com a gente, não fique tímido me mande no email, e quem sabe na semana que vem, a receita será a sua enh!!

Ingredientes

1.5kg de lombo em pedaços
1 lata de cerveja quente
1 pimentão pequeno
4 cebolas grandes
Cebolinha a gosto
12 dentes de alho
Sal e pimenta a gosto
12 batatas
1 limão
250 gramas de Bacon
Azeite o suficiente para untar a forma
Forma com bordas altas
Papel alumino.



Modo de preparo 

1º tempero: faça uma salmoura com o alho, pimenta e o sal amassados, não use todo o alho, corte a pimenta, a cebola e a cebolinha em cubos grande e misture todos os ingrediente com um pouco de água e o limão, corte as batatas em duas e deixa aguardando em água.

2º Deixe o lombo marina por alguns minutos na vasilha com essa salmoura no qual não dever ser muito forte pois vai usar o liquido com os ingredientes na preparação da carne.

3º Unte a forma com azeite e leve ao fogo, até ela ficar bem quente, coloque a carne para selar na forma em fogo alto com os pedaços de Bacon, quando a carne estiver dourada dos dois lado, apague o fogo e coloquei o tempero, a cerveja e as batatas, tampe a forma com papel alumínio e leve ao forno.

Deixe com o papel alumínio por 45 minutos em fogo alto, ou até a carne começar a desmanchar quando espetada com o garfo.
Depois tire o papel e deixe ela dourar, lembre sempre de regar com o liquido que ficou no fundo do recipiente, e depois que dourou de um lado vire para doura por igual dos dois lado, não deixe o líquido secar totalmente para a carne não ficar com aspecto de carne seca, quando for servir todos os ingredientes terão se mistura e é só colocar em uma travessa e bom apetite.

Gente esse foi um prato que fiz a primeira vez no aniversário da minha irmã, fez muito sucesso e muito fácil de fazer, podem apostar. Ainda vai arrasar como cozinheira profissional e todo mundo vai perguntar o motivo da carne estar tão macia, mas não precisa contar a ninguém que foi a cerveja, diga que é seu ingrediente especial.
Bom apetite, a Nil autora dessa coluna teve um pequeno acidente e esta se recuperando e a internet dela que é de mau com a vida não deixou ela mandar a receita da semana.


Letícia
 

4 comentários:

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta