Ultimas

30 setembro 2012

( Resenha) J.R. Ward - Irmandade da adaga negra 01 - Amante Sombrio


Autor: J.R.Ward, Editora: Universo dos livros, Paginas: 448.

O Rei cego mais sombrio, charmoso, justo e mau- humorado da literatura sobrenatural
É claro que eu estou falando de Wrath, o rei vampiro da série Irmandade das Adagas Negras.
O livro Amante Sombrio começa mostrando um Wrath sério, carrancudo, exalando ódio e violência por todos os poros, à ponto de até mesmo seus irmãos se referirem a ele com temor na voz, entretanto no decorrer da história o que vemos é um homem atormentado por seu passado torturado e pelo trauma de ter assistido ao assassinato de seus pais, quando ainda era um pré-trans(que tem a compleição física de uma criança de 12 anos), enquanto estava totalmente impotente para fazer qualquer coisa para ajudar, devido a esse fato Wrath passou séculos se culpando pela morte de seus pais e se julgando um covarde, a ponto de incapacitá-lo de assumir seu papel de direito como líder de seu povo.
Nosso querido Rei Cego muda muito no decorrer do livro, ele vai de um assassino frio e brutal a um homem completamente dominado pela paixão, romântico, doce, paciente e compreensivo.
Tudo muda para Wrath depois dele encontrar sua shellan(companheira) Beth, uma vampira mestiça supostamente filha única de seu amigo e irmão de adaga Darius. Mas eu estou me adiantando, os pais de Wrath destinaram a ele uma companheira quando ele ainda era um pré-trans, mas após passar por sua transição(quando sua espécie se torna um verdadeiro vampiro) ele não consegue sentir mais do que respeito e carinho por sua companheira designada(eu nunca entendi porque ele não acabou com esse compromisso quando percebeu que essa relação não tinha futuro), e então em meio a dor de perder Darius, Wrath se vê envolvido em outro compromisso que ele não pediu e nem quer, ajudar Beth a passar por sua transição, e eis a grande surpresa para o frio e distante Rei, quando ele põe os olhos na mulher que ele considerava um fardo, seu corpo lhe mostra que tem outros planos. Chega ser engraçado ver Wrath lidar com emoções que não se julgava capaz, na verdade nosso herói se comporta como se estivesse louco, seu humor oscila constantemente, ao mesmo tempo em que ele se mostra carinhoso ele se transforma em uma máscara de indiferença, é difícil adivinhar qual será seu comportamento diante de seus Irmãos e diante de Beth.
Os Irmãos são guerreiros, fortes, assustadores, inspiram medo e respeito nas mesmas proporções, mas quando o assunto são suas shellans eles não passam de servos gentis prontos a satisfazer todos os seus desejos e é claro nosso amado Rei não é uma exceção. Eles também são extremamente territoriais e possessivo, não que eles vejam suas mulheres como propriedade é mais como se elas fossem todo ar que precisam pra viver e que acabam resultando em pensamentos como esse, que Wrath teve ao pensar sobre Beth com seu amigo Butch.

“Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme — pensou. — Pelo preço de sua entrada, obtém uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um homicídio. E um complexo de inferioridade.”
“Viva!”
Que mulher não deseja um homem que pensa nela como se fosse tudo que ele precisa pra sobreviver? Que o prazer dela é a coisa mais importante do mundo e que rosna pra qualquer homem que se atreva a olhar pra ela com cobiça? Eu sei que eu adoraria, e ele ser alto, forte, moreno e extremamente lindo seria um bônus muito bem-vindo.
A série Irmandade das Adagas Negras é uma das séries mais comentadas e apreciadas pelos fãs de romances de vampiro, nada a ver com Crepúsculo, as histórias são sensuais à ponto de elevar a temperatura do leitor, e fazer nós mulheres sonhadoras desejar encontrar um desses homens  extraordinários pelo caminho, eles mexem com nossas fantasias e apesar dos livros terem bastante ação com muitas lutas e cenas violentas, os homens(salvo uns poucos) costumam evitar tais livros por puro preconceito, delegando à série o rótulo de livros para mulheres, eles realmente não sabem o que estão perdendo, pois poderiam aprender muito com Wrath e seus irmãos sobre como agradar uma mulher.
O que esses homens tem em comum além da luta contra os Lessers é uma alma torturada, nenhum deles teve um passado sem dor e sofrimento, mas apesar das adversidades todos se tornaram homens de valor, com honra e lealdade sendo seus valores mais rígidos.
Leiam, leiam toda a série, se apaixonem por esses homens que sabem como tratar uma mulher.


Irmandade das adagas negras 02 - Amante Eterno
Irmandade das adagas negras 03  - Amante Desperto
Irmandade das adagas negras 04 - Amante Revelado
Irmandade das adagas negras 05 - Amante Liberto
Irmandade das adagas negras 06 -  Amante Consagrado
Irmandade das adagas negras 07 - Amante Vingado
Irmandade das adagas negras 08 - Amante Meu

Ione

4 comentários:

  1. Ahhh, que legal... Adorei a resenhaa, já me falaram muito bem desse livro! Me disseram que ele é bem "hot", coisa que eu adoro! kkkk' Mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Como uma apaixonada pela série sou suspeita de dizer, que os irmãos são maravilhosos,o rei com seu jeito durão que amolece ao ver sua shellan Beth,as lutas,a lealdade de um com o outro, simplesmente amo essa série.Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO essa série, nem consigo dizer qual dos irmãos eu gosto mais, mas com certeza o livro que mais me emocionou foi o do Zsadist e da Bela, Amante Desperto.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  4. Bem já vi que cultura não é bem o meu forte, muito menos dos meus amigos, pois ninguém comenta nada sobre literatura comigo, comece e falar de face que eles piram... Mas vou ficar mais inteirado de bons livros, agora que conheci este blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta